Eventos

Actividade interessante para os filhos.

3 de Dezembro

Actividade com Representantes de Pais.

Agradecemos aos Representantes dos Pais e Encarregados de Educação e à Srª Directora pela presença na reunião com a APEE na passada segunda-feira, dia 3. Aqui vai um cheirinho do convívio pós-reunião.
Apresentamos o plano para o biénio 2018/2019 e falámos das actividades que estão já para ocorrer no inicio do ano com Pais, Alunos, Funcionários e Professores da ESFRL. Será uma Festa Solidária a ocorrer dia 5 ou 6 de Janeiro (em actualização) 



15 Outubro 2018

Assembleia Geral para eleições novos órgãos sociais.  

Ocorreu dia 15 de Outubro de 2018 a eleição e apresentação do programa de actividades para o biénio de 2018/2020.
Foi feito o sorteio do colchão pelos novos associados e foi atribuído ao Sócio nº 5, Senhor Olegário Angélico, mas que por fazer parte da direcção da AP deu-o de novo para ser sorteado. No novo sorteio o sócio vencedor foi o nº 26, a Senhora Salomé  Ramos. Parabéns aos sorteados.
A AG contou com a presença de 38 Associados. 
 

Ano Letivo 2017-2018

Sessão de Sensibilização "Representantes de pais o seu papel"


No passado dia 5 de Dezembro teve lugar uma acção sobre o papel dos representantes de pais e encarregados de educação.


A sessão teve como objectivos o debate do papel/funções dos representantes bem como a apresentação de proposta de regimento para avaliação.


Agradecemos a presença dos intervenientes bem como da organização pelo café da avô.




Ano Letivo 2015-2016


Sessão de Sensibilização sobre "Tráfico de Seres Humanos"



No passado dia 18 de Novembro teve lugar uma Sessão de Sensibilização sobre o tema "Tráfico de Seres Humanos".

Esta apresentação, promovida pela nossa Associação, foi realizada por elementos do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e teve como principal objectivo o alerta para situações de tráfico humano, quer para situações de exploração laboral, quer de cariz sexual.


Ano Letivo 2014-2015


Evento sobre Ensino Superior


No passado dia 14 de Maio, decorreu na Biblioteca José Saramago, um evento organizado em conjunto pela nossa Associação e Pais, e pelo Instituto Politécnico de Leiria.
Contando com mais de 40 assistentes (entre alunos e pais da ESFRL, mas não só), foi um evento bastante participado, tendo sido colocadas diversas questões relacionadas com os assuntos tratados, que foram efectiva e prontamente respondidas pelos oradores presentes.

Gostaríamos de agradecer todo o empenho do IP Leiria na realização deste evento, especialmente na pessoa do Subdirector da ESTG, Dr. Nuno Rodrigues.

Estendemos os nossos agradecimentos aos outros oradores, nomeadamente Dr. Eduardo Batalha, Dr. Miguel Jerónimo, Rosa Fernandes e Nuno Maximiniano, pela sua disponibilidade.



Workshop "Os perigos da Internet"


No passado dia 23 de Abril, decorreu o 3º evento organizado por esta associação, subordinado ao tema "Os Perigos da Internet".

Gostaríamos de agradecer ao Dr. Miguel Rodrigues, do Gabinete de Cibercrime da Procuradoria Geral da República, pela disponibilidade demonstrada na apresentação deste tema de tão grande actualidade.

Se esteve presente, agradecíamos que nos informasse por email sobre a sua avaliação do mesmo, assim como sugestões para outros eventos.




Evento "A Relação Pais e Filhos"


No passado dia 3 de Fevereiro decorreu na sala B-08 da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, o evento "A Relação Pais e Filhos" promovido por esta associação.

Gostaríamos de deixar aqui um agradecimento público ao Professor Luís José Silva, pela disponibilidade em colaborar connosco, e também pela forma simples e directa como abordou o tema.