quinta-feira, 12 de maio de 2016

Sessão para Pais sobre Acesso ao Ensino Superior

No dia 14 de maio de 2015 (no passado ano lectivo), organizámos, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria), uma sessão de esclarecimento sobre um conjunto de temáticas relacionadas com o Ensino Superior.



Este ano lectivo, o IP Leiria decidiu realizar de novo este evento (no dia 17 de Maio, pelas 21 horas), que consideramos de de elevado interesse, especialmente para os alunos do 12º ano, mas não só.

Assim, abaixo encontra-se a transcrição integral de email de convite para este evento, recebido pela nossa associação.

Exmo. Sr.(a). Presidente da Direção,

Em resposta às solicitações e preocupações dos pais e encarregados de educação dos estudantes do 12º ano que se encontram a preparar a candidatura ao Ensino Superior, o Politécnico de Leiria organiza no próximo dia 17 de maio, pelas 21h00, uma Sessão de Esclarecimento sobre algumas questões relacionadas com a Oferta Formativa do Politécnico de Leiria, Empregabilidade, procedimentos para Acesso ao Ensino Superior, apoios sociais disponíveis para os estudantes do Ensino Superior e questões relacionadas com a Praxe Académica.

Este evento, aberto ao público em geral, pretende ser igualmente um fórum de discussão e esclarecimento das principais questões que o público queira levantar. Foi por isso reunido um painel de elementos relacionados com as várias temáticas abordadas, pelo que

Assim convidamos todos os pais e alunos representados pela vossa Associação a participarem nesta sessão, agradecendo desde já o Vosso melhor apoio na divulgação desta mensagem pelos membros da vossa comunidade escolar. Envia-se em anexo o cartaz do evento.

A Sessão de Esclarecimento decorrerá no Auditório 1 do edifício D do Campus 2 do Politécnico de Leiria (junto ao LeiriaShopping).

Com os melhores cumprimentos,

Nuno Mangas
Presidente