quarta-feira, 11 de maio de 2016

Convite para reunião sobre Plano Estratégico de Mobilidade e Transportes de Leiria

A APEE-ESFRL, preocupada com a prevista implementação do Plano Estratégico de Mobilidade e Transportes de Leiria, endereçou o seguinte convite às diferentes Associações de Pais do Concelho de Leiria:

Caros elementos dos órgãos sociais das Associações de Pais e EE das Escolas de Leiria,

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESFRL (antigo Liceu Nacional de Leiria) vem por esta via endereçar-vos um convite para que compareçam na Escola Secundária de Francisco Rodrigues Lobo no próximo dia 19 de maio pelas 19 horas a fim de participarem numa reunião relativa à temática da mobilidade, nomeadamente no que às alterações que se encontram em discussão pública diz respeito.

Releve-se que este não é um problema apenas dos alunos que frequentam atualmente as escolas da cidade. É um problema de todos, daqueles que as frequentam hoje e dos que as frequentarão no futuro, motivo pelo qual entendemos endereçar o convite a todas as Associações de Pais das Escolas de Leiria, independentemente do grau de ensino em que se enquadram.

Assim, e porque acreditamos que o plano de mobilidade poderá levar a um acréscimo das dificuldades de circulação, bem como, nalgumas zonas, a um aumento da insegurança nas deslocações de pais e alunos, procurámos informar-nos acerca desta temática com vista a melhor contribuirmos para a melhoria das propostas apresentadas pela CML.

Para o efeito disponibilizaram-se para colaborar connosco os Professores José Vitorino Guerra e Francisco Marques, pessoas profundamente conhecedoras deste problema e que têm habitualmente uma forte intervenção cívica. Estarão por isso connosco na reunião do dia 19 a fim de transmitirem a todos aquilo que sabem acerca deste problema.

Apelamos por isso à presença de todos os elementos dos órgãos sociais da vossa Associação de Pais na referida reunião no próximo dia 19 de maio pelas 19h. 

Estendemos este convite aos nossos associados e restantes membros da comunidade escolar da ESFRL.