quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Convocatória para Assembleia Geral Extraordinária


Publica-se neste blog a convocatória para a Assembleia Geral Extraordinária da Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESFRL, também afixada na escola nos locais próprios

 

Na anterior Assembleia Geral Ordinária do dia 7 de novembro, não foi possível proceder à escolha e Tomada de Posse dos novos Órgãos Sociais, por questões levantadas por alguns Sócios presentes. 


Relembro que praticamente todos os anteriores titulares dos órgãos sociais, por os seus educandos terem deixado de frequentar a Escola, estão inibidos de continuar na Associação. 


Solicito o favor a todos os que conseguirem estar presentes que o façam, pois é muito importante a participação de todos. A hora da Assembleia (05/12 pelas 18.30h) não será a melhor, mas temos ainda algumas limitações de tempo de permanência na Escola.


Aproveito para informar que, para poderem exercer o direito de voto (e poderem pertencer à(s) lista(s) candidatas à eleição, se o desejarem) todos os participantes devem ser sócios efetivos, pelo abaixo se encontra o IBAN para transferência dos 5€ da quota a todos os que o queiram fazer atempadamente, apenas solicitando para enviarem o comprovativo do pagamento (indicando nome , nome do aluno e turma) para o email da Associação. Não o fazendo desta forma, poderão proceder ao pagamento imediatamente antes da votação.

IBAN: PT50 5180 0001 0000 0114 7011 2

 

Reforço o artigo 13, ponto 1 dos estatutos da Associação, que refere:

1 - A eleição para a mesa da Assembleia Geral, para o Conselho Fiscal e para a Direcção, efectua-se mediante a apresentação de listas (...), sendo eleita a lista mais votada ou, caso não haja listas, por indigitação ou voluntariado.


Solicito a todos também que, junto dos vossos contactos/conhecimentos que tenham ainda educandos na ESFRL, seja relevada a importância da existência da Associação de Pais, solicitando a presença dos mesmos na Assembleia Geral (necessitamos de novos sócios, uma vez que estes passados anos foram muito difíceis), e da necessária existência de listas/voluntários para poder dar seguimento à Associação.